Novo planeta detectado tem dias que duram menos de 24 horas, diz estudo

Em um artigo aceito na revista científica The Astronomical Journal e publicado no servidor de impressão arXiv, um grupo de cientistas descreve a descoberta de um novo planeta com características peculiares. Uma das grandes diferenças em relação à Terra é que o corpo celeste detectado possui uma órbita mais rápida que um dia terrestre; ao todo, ele completa um giro em 20 horas e 24 minutos.O planeta de período ultracurto (USP), nomeado TOI-1347 b, se formou em um sistema que possui entre 1 bilhão e 1,8 bilhão de anos atrás. Além disso, sua massa é de até 11 vezes a da Terra, e seu raio é aproximadamente 1,8 vezes o do nosso planeta. Leia mais...

Novo planeta detectado tem dias que duram menos de 24 horas, diz estudo

Em um artigo aceito na revista científica The Astronomical Journal e publicado no servidor de impressão arXiv, um grupo de cientistas descreve a descoberta de um novo planeta com características peculiares. Uma das grandes diferenças em relação à Terra é que o corpo celeste detectado possui uma órbita mais rápida que um dia terrestre; ao todo, ele completa um giro em 20 horas e 24 minutos.

O planeta de período ultracurto (USP), nomeado TOI-1347 b, se formou em um sistema que possui entre 1 bilhão e 1,8 bilhão de anos atrás. Além disso, sua massa é de até 11 vezes a da Terra, e seu raio é aproximadamente 1,8 vezes o do nosso planeta. 

Leia mais...